Besthome | Inovação, conforto e sustentabilidade no Litoral Norte estão se tornando realidade
15722
post-template-default,single,single-post,postid-15722,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Inovação, conforto e sustentabilidade no Litoral Norte estão se tornando realidade

O Atlântida Green Square, condomínio residencial na cidade de Xangri-lá, no Litoral Norte, apresenta diversos atributos técnicos e de sustentabilidade que contribuirão para a durabilidade, o conforto do usuário, a economia de energia, utilização racional de água e respeito ao meio ambiente ao longo de toda a vida útil do empreendimento.

O sistema de automação, desenvolvido pela empresa Homesystems, possibilita ao cliente controlar todo o apartamento na palma da sua mão, por meio do Green box.

As janelas em PVC e com vidros duplos nos dormitórios permitem um melhor isolamento termoacústico, complementado pelo revestimento externo em painéis arquitetônicos desenvolvidos pela empresa Stamp.

Em todos os ambientes, foi aplicada uma manta de isolamento acústico no contrapiso cimentado.

Os apartamentos, que têm controle de consumo individualizado e automatizado, contarão com sistema de pré-aquecimento solar no qual a água de consumo chegará pré-aquecida, reduzindo o consumo de gás.

Ocupando um quarteirão inteiro, o condomínio oferece ampla área de lazer, com aproximadamente 4.200 m² e excelente orientação solar, contando com piscinas, churrasqueiras, salão de festas, espaço gourmet, fitness center, espaço kids, espaço teen, cancha de esportes e amplos jardins com acesso por guarita exclusiva. A água para irrigação dos jardins é proveniente de reaproveitamento, e a escolha da vegetação, a cargo da empresa Gramoterra, foi feita priorizando as plantas da região.

A piscina, que será pré-aquecida com sistema solar, tem espaço especial para crianças, uma raia, prainhas e uma região com quatro hidromassagens.

O convívio familiar e com os amigos em um ambiente moderno e sustentável foi o grande propulsor das ideias desse projeto, que contou com renomados profissionais especialistas em diversas áreas, como a Nedeff Arquitetura, no projeto arquitetônico, Ana Paula Teitelbaum, no projeto da decoração interna das áreas comuns e Mariana Machado Simões e Christine Loro, no projeto paisagístico.

Todas as unidades têm duas vagas de garagem com a opção de adquirir a terceira vaga, e cada torre é atendida por três elevadores. O prédio conta com um gerador parcial de energia que atende a toda a área comum.

Inovações que vieram para modificar os padrões locais e que trouxeram benefícios para a comunidade local. Distinguido com o Sinduscon Premium Etapa Litoral Norte 2014 – Empreendimento Destaque do Litoral Norte e Melhor Empreendimento Imobiliário da região de Xangri-Lá, além dos empregos diretos e indiretos gerados, diante da inexistência da rede de esgoto pluvial na região, o Condomínio Atlântida Green Square construiu um sistema de coleta das águas pluviais de aproximadamente 1 km, o que beneficiou diretamente os moradores e frequentadores locais.

Visite o Condomínio Atlântida Green Square e veja todos estes diferenciais.