Besthome | Incorporadora Porto 5 lança o empreendimento ART Home and Work no Bairro Quartier, em Pelotas
15752
post-template-default,single,single-post,postid-15752,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Incorporadora Porto 5 lança o empreendimento ART Home and Work no Bairro Quartier, em Pelotas

Com know-how europeu e altíssimo padrão nas incorporações executadas, a empresa de construção civil de capital luso-brasileiro Porto 5 aposta no lançamento de primeiro empreendimento de uso misto na cidade de Pelotas, o Art Home and Work. O local escolhido para a empresa desenvolver o projeto não poderia ser mais adequado, o Bairro Quartier, que traz no DNA a filosofia de potencializar, na urbanização, a convivência de construções residenciais, de negócios e as de uso misto, que unem moradia, serviços e comércio em um único local. “Todo o conceito de morar e viver do Quartier foi muito bem pensado, sem dúvida será o melhor bairro de Pelotas”, analisa o empresário Rafael Nascimento, sócio e administrador da Porto 5 no Brasil.

O executivo observa que o desenvolvimento de incorporações de uso misto é tendência mundial por facilitar o dia a dia, e anuncia que o Art será um marco pelos diferenciais do projeto. “Esse é o 12º lançamento da empresa em cinco anos de atuação. Estamos lançando um empreendimento de altíssimo padrão com uma linha arquitetônica muito moderna, numa construção com todos os diferenciais da Porto 5. Vamos usar tudo o que temos direito, ou seja, a Porto 5 vai trazer todo esse diferencial para um bairro que dispensa comentários”, informa.

Embora jovem, a incorporadora rapidamente conquistou a credibilidade do mercado local justamente pela solidez e qualidade das construções, que seguem exigentes padrões europeus. “O mercado está seletivo. Todos os nossos empreendimentos foram muito bem recebidos, entramos fortes e quebrando paradigmas ”, comenta. A Porto 5 foi criada em 2012, quando Rafael Nascimento retornou a Pelotas após 12 anos de vivência em território luso e decidiu empreender no segmento da construção civil em sociedade com as duas principais construtoras do norte de Portugal (Martlongo e Spintos). Assim, a nova incorporadora nasceu com mais de 30 anos de experiência no ramo, a partir da longa atuação dos sócios portugueses.

A união entre os empresários garantiu à Porto 5 a entrega de empreendimentos com materiais construtivos inéditos na região, como soluções de alta performance aos problemas de isolamentos térmico e acústico. Seus projetos também primam pela qualidade de vida dos moradores com valorização das áreas verde e de lazer e sistemas inteligentes e sustentáveis no uso de água e energia. Qualidade, velocidade de execução das obras e preço justo, principais pilares da Porto 5, serão aplicados no Art Home and Work.

“A união do padrão europeu e da qualidade da empresa Porto 5 com as inovações que serão trazidas ao mercado de Pelotas pelo Bairro Quartier farão deste um lançamento de sucesso garantido para clientes e investidores que busquem segurança e conforto na aquisição de um imóvel. O novo urbanismo traz consigo os conceitos de sustentabilidade, prioridade ao pedestre e diversidade de uso, os quais estão plenamente integrados a esse projeto”, afirma o engenheiro Claudio Teitelbaum, diretor da Joal Teitelbaum.

O primeiro empreendimento anunciado no Bairro Quartier será composto de apartamentos residenciais, salas comerciais e lojas térreas. As unidades de moradia terão entre 39,15 m² e 206,78 m²; as salas comerciais variam de 37,75 m² a 59,40 m²; e as lojas, de 38,85 m² a 94,28 m². O Art contará com dois elevadores para servir a área residencial e outros dois exclusivos às salas comerciais, bem como mais de 150 vagas cobertas em estacionamento localizado no subsolo. Todos os apartamentos terão churrasqueira, e são ofertadas plantas diferenciadas desde studios até apartamentos de dois ou três dormitórios com ou sem suíte.

O Art Home and Work terá oito lojas, 41 salas comerciais e 78 apartamentos. A área de lazer residencial conta com piscina, salão de festas e Kids Place, e as salas comerciais serão brindadas com sala de reuniões de uso compartilhado. O moderno projeto arquitetônico tem assinatura da dDM+ Ateliê de Arquitetura, e a arquitetura de interiores é da Maena Design Conecta. O empreendimento seguirá as diretrizes de construção e sustentabilidade do Bairro Quartier, desenvolvidas pela Joal Teitelbaum. As obras devem começar em março de 2018, e a entrega do Art está prevista para outubro de 2020.