Besthome | ART DAY QUARTIER
15756
post-template-default,single,single-post,postid-15756,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

ART DAY QUARTIER

Aconteceu, no sábado 9 de dezembro de 2017, o Art Day, em Pelotas, um dia de pura arte! O evento, uma realização conjunta do Bairro Quartier e da Porto 5 Empreendimentos Imobiliários, contou com exposição de trabalhos de alunos da Escola Mario Quintana, vizinha ao empreendimento, música ao vivo, food trucks, atrações infantis e um concerto muito especial da Sociedade Pelotense Música pela Música. A Unimed Pelotas, com seu hospital vizinho ao Quartier, também esteve presente no local.

O começo foi às 14h. Assim que as famílias chegavam, eram recepcionadas no showroom do Quartier, e as crianças, encaminhadas ao local onde seria executado o show de mágica e as demais atrações infantis.

Após o show, um júri composto por especialistas em arte e empresários representantes do Bairro Quartier e da Porto 5 iniciou a escolha dos desenhos vencedores. O primeiro lugar ficou com a Martina Miranda de Borba, aluna do 3º ano A da Escola Mario Quintana. Outros 23 desenhos foram escolhidos e farão parte de um calendário que será distribuído gratuitamente à sociedade.

Claudio Teitelbaum, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Quartier, ressalta a importância de integrar os conceitos de arte, cultura e sustentabilidade com o Bairro: “O Quartier é uma comunidade planejada baseada no Novo Urbanismo que preza pela prioridade ao pedestre, diversidade de uso e de moradias. Assim, nada mais assertivo que essa parceria com a Mario Quintana para que seus alunos fizessem desenhos com a temática da sustentabilidade, transformando-os em obras de arte. Além disso, a Sociedade Pelotense Música pela Música fala por si só em termos de cultura local e qualidade musical. O evento foi um sucesso.”

Quando a noite se aproximava, foi dado início ao concerto da Sociedade Pelotense Música pela Música. Com temática clássica, o maestro Sérgio Sisto regeu com classe a orquestra, que encantou o público presente.

O evento foi aberto ao público e promete se tornar tradição na vida cultural pelotense.