Besthome | Tecnologia e o Gerenciamento de Obras
15732
post-template-default,single,single-post,postid-15732,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

Tecnologia e o Gerenciamento de Obras

O Columbus Office Center, um empreendimento composto por 47 conjuntos comerciais e uma loja, localizado na rua Mariland, nº 387, esquina com a avenida Cristóvão Colombo, está sendo construído por um grupo de condôminos em frente ao Hospital Militar.

O prédio tem sala de reuniões, estacionamento rotativo e elevadores com código para acesso aos andares das salas. As salas têm tamanhos variáveis entre 35,35 m² e 104,47 m², até a composição de andares inteiros.

O sucesso do gerenciamento de uma obra está em iniciar um trabalho técnico desde a fase de pré-construção por meio da definição das tecnologias construtivas e análises criteriosas do projeto, do terreno e do solo onde será desenvolvida a construção.

A expertise e o conhecimento técnico da gerenciadora e de sua equipe serão determinantes para uma análise de custos e viabilidade do projeto. O conceito de inovação sustentável é determinante para a redução de custos e aumento da qualidade nas construções, fato esse que será um benefício para toda a vida útil do imóvel.

O projeto estrutural utiliza formas planas da Atex, diminuindo o tempo de execução de cada laje, além de evitar o desperdício de madeira. O revestimento externo, executado com painéis arquitetônicos da Stamp Painéis Arquitetônicos, gera maior conforto térmico e acústico dos ambientes.

A localização próxima ao bairro Moinhos de Vento e com fácil acesso ao aeroporto e à avenida Carlos Gomes permite o uso pelas mais diversas especialidades, já que tanto os usuários como os proprietários das salas terão facilidade de acessar o local.