Besthome | COLUMBUS OFFICE CENTER: Praticidade e Boa Localização
15729
post-template-default,single,single-post,postid-15729,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

COLUMBUS OFFICE CENTER: Praticidade e Boa Localização

Segundo pesquisa realizada pela Endeavor, Porto Alegre foi a quarta capital mais empreendedora do Brasil em 2016. No ranking geral, foi a sétima cidade. O mercado brasileiro apresenta alto nível de competitividade interna, aumentando a necessidade de inovação e busca por tendências para alavancar projetos. O local da sede de uma empresa é de suma importância, junto com a excelência na qualidade do serviço ou produto oferecido, para atrair a atenção dos consumidores e fidelizar uma relação corporativa.

 

Com o objetivo de oferecer soluções de alto nível para esses quesitos, a Joal Teitelbaum, reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela qualidade e tradição no gerenciamento de empreendimentos, desenvolveu, por meio de um grupo de condôminos e junto com um capacitado time de projetistas, o Columbus Office Center, uma obra no Sistema de Preço de Custo e Grupo Fechado. Em um projeto racional e com tecnologias executivas pioneiras, o edifício de salas comerciais une a comodidade de poder trabalhar em um excelente bairro de Porto Alegre com a facilidade e praticidade de estar próximo aos bairros mais nobres da capital gaúcha.

 

O empreendimento está localizado na avenida Mariland, 387, na esquina com a avenida Cristóvão Colombo, em um bairro de ruas planejadas e com uma mescla de construções modernas e de arquitetura conservadora e histórica.

 

As salas comerciais do empreendimento variam de 35,35 m² e 104,47 m², moduláveis para andar inteiro. A fachada é composta por painéis arquitetônicos; os pavimentos receberão manta acústica no contrapiso, para atenuação dos ruídos entre pavimentos; o projeto de ar-condicionado contempla os parâmetros de classe de filtragem para uso de profissionais da saúde; e o prédio conta com gerador parcial de energia para as áreas comuns, estacionamento rotativo, dois elevadores para os usuários, auditório e espaço com cafeteria disponível. São disponibilizadas quatro opções de plantas diferentes para combinar com as demandas de maneira personalizada – inclusive para pisos corporativos com até 217,43 m².

 

A obra

 

Com praticamente todos os trabalhos de contenção e infraestrutura concluídos, a etapa de estrutura de concreto armado do Columbus Office Center está em pleno andamento. A expectativa é finalizar essa fase ainda em 2017. Depois, será iniciada a montagem dos painéis arquitetônicos, o que encaminhará a obra para a fase de revestimentos e acabamentos, prevista para 2018.