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Facilidades na palma da mão: Atlântida Green Square oferece sistema pay per use com serviços de hotelaria em grande estilo

Cada vez mais as famílias buscam conforto e segurança na hora de comprar ou alugar um imóvel. Com isso vem aumentando a procura por condomínios de alto padrão que oferecem tecnologia, aconchego, espaços diferenciados de lazer e convivência. O Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum é responsável por gerenciar empreendimentos diferenciados no mercado gaúcho. Os moradores do Condomínio Atlântida Green Square, em Xangri-lá, terão ao seu dispor o sistema pay per use, que oferece serviços de limpeza e arrumação das unidades, recreação infantil, pet care, personal trainer, entre outros. A modalidade traz soluções práticas, visando a comodidade e o bem-estar dos moradores, visto que é possível contar com uma eficiente gama de profissionais e serviços especializados dentro do próprio condomínio. O usuário do sistema ganha tempo e qualidade, já que o trabalho é executado por um profissional selecionado pela empresa terceirizada, e a administradora fica responsável por fazer o controle das atividades e o respectivo pagamento.

 

O diretor geral da Ohtel Condomínios Inteligentes, André Gewehr, explica que os serviços pay per use são oferecidos na forma de menu em um aplicativo de celular (app), no qual são listadas algumas comodidades que normalmente são encontradas nos melhores hotéis e resorts, obviamente que adaptadas à realidade de um condomínio residencial. “São oferecidos serviços de camareira, lavagem de carro, dog walking, faxina e manutenção elétrica e hidráulica nos apartamentos. Também estão disponíveis serviços no formato on demand, para aquele grupo de moradores que quer realizar algo de seu interesse e que está além dos serviços oferecidos, como aulas de natação infantil, recreação e hidroginástica.”

 

Gewehr explica que essa gama de opções não encarece a taxa de condomínio para quem não usa tais facilidades, pois se trata de um serviço independente. O uso de um aplicativo em um edifício traz muitos benefícios. Além de facilitar o acesso às informações do condomínio, o app aproxima o morador da gestão do prédio, pois conta com uma ferramenta de mensagens (como o WhatsApp) e possibilita contatar o gestor operacional do condomínio a qualquer momento e de qualquer lugar. O aplicativo também conta com uma opção de reservas on-line para os espaços destinados a eventos, como as churrasqueiras e o salão de festas.

 

 

Esse modelo de gestão, conforme Gewehr, se adapta muito melhor aos empreendimentos classe A, em razão da maior demanda por atendimento padronizado e também por ser um público mais exigente e acostumado com os serviços de hotelaria, principalmente quando está de férias, nos fins de semana ou em momentos de descanso. “Esse tipo de tecnologia se adapta facilmente ao perfil do morador, e a adesão ao app acaba acontecendo naturalmente, pois tais facilidades são oferecidas apenas no aplicativo – como a reserva dos salões. Os condôminos fazem o download na loja de aplicativos de seu celular e preenchem um cadastro. A liberação do uso do sistema é feita pela administradora do condomínio, que registra uma senha para o morador daquela unidade”, afirma. Cada condomínio tem um gestor operacional que responde pelas demandas do prédio – dentro de um escritório administrativo no edifício.

 

Preço na medida

 

Todos os serviços utilizados são pagos junto com a taxa de condomínio no mês subsequente à utilização do serviço. Existem pacotes que incluem a limpeza nos apartamentos, cuja contratação avulsa tem um valor, mas se o morador optar por contratação mensal com uma ou duas faxinas por semana, terá um preço diferenciado.

 

Tudo isso consta no menu de opções disponível no app. Gewehr esclarece que muitas vezes os moradores trazem sugestões de novos serviços a serem oferecidos ao condomínio. Ao contrário do que muitos pensam, esses serviços não encarecem a taxa condominial e podem contar com custos mais baixos, se forem comparados ao custo de manutenção de funcionários fixos e pagos pelos moradores. O diretor-geral da Ohtel destaca que, se o proprietário não ficar satisfeito com o trabalho realizado, poderá contatar o gestor operacional, que analisará o que aconteceu; dependendo da situação, o serviço é refeito, ou o valor é estornado para o responsável. “De qualquer forma, o condômino não é obrigado a utilizar a facilidade oferecida pela administradora. Ele tem a liberdade de contratar o prestador de sua preferência”, finaliza.

 

(Box)

 

O que é o serviço “pay per use”?

São serviços oferecidos aos moradores, que pagam somente o que utilizarem.

 

Algumas mordomias que podem ser oferecidas:

– Baby-sitter

– Buffet

– Camareira e faxina diária

– Chaveiro

– Comida congelada

– Copa/garçom

– Lavanderia

– Limpeza de vidros

– Marcenaria

– Personal trainer

– Pet care / dog walking

– Professor de idiomas

– Reparos e manutenções

– Manicure e cabeleireiro

– Tecnologia e informática

– Transportadora

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