Besthome | A construção de um sonho em realidade
15749
post-template-default,single,single-post,postid-15749,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive

A construção de um sonho em realidade

A idealização de um projeto residencial é a construção de um sonho. A gente pensa na localização próxima ao nosso dia a dia, na arborização, no silêncio da região, e condensa tudo no tamanho e no conforto que irão compor o valor do investimento. É um processo que vai sendo concebido desde a escolha do terreno e cujo crescimento acompanhamos como um pai acompanha o crescimento de um filho. Associado a isso temos a vantagem de acompanhar a construção com os custos e os materiais que são aplicados. O grupo para fazer a construção do Príncipe de Constantino começou a surgir em uma conversa descompromissada, onde funcionava o escritório do advogado Lucio de Constantino, em uma casa na rua Lauro de Oliveira que fazia divisa com o terreno onde ele morava.

Uma região tranquila, próxima a vários colégios, supermercados, e de fácil acesso para os mais diversos pontos da cidade. Estudos iniciais mostraram que a união dos terrenos poderia permitir a viabilidade de um prédio conforme estudos técnicos desenvolvidos que consideravam importantes atributos levantados em projetos anteriores: garagens para visitantes, dois apartamentos por andar com elevadores sociais privativos, área de lazer e privacidade entre os apartamentos, visto que somente os dormitórios de serviço seriam com paredes contíguas. Por meio dessa demanda, que encontrávamos nos clientes e filhos de clientes, amigos e suas indicações, que fazem nossa história de mais de 55 anos, começou a se tornar realidade o Príncipe de Constantino.

Os estudos iniciais, que se transformaram em um projeto, foram desenvolvidos pelo arquiteto Eduardo Haetinger e por uma equipe multidisciplinar focada em sustentabilidade, inovação e busca de um preço de custo vantajoso para os integrantes do grupo. A orientação solar, a circulação interna, as três suítes, uma ampla cozinha – com espaço para uma copa e integrada à churrasqueira – compõem os apartamentos que têm entre 203 e 207 m² de área privativa. A diferença das unidades está no fato de que aquelas localizadas no sexto, sétimo, oitavo e nono pavimento têm uma sacada na suíte do casal.

Os quesitos de sustentabilidade, como painéis arquitetônicos, vidros duplos em dormitórios, pré-aquecimento solar para a água quente das unidades, medições individuais de água, elevadores com baixo custo de energia e sistema de automação da iluminação, foram especificados desde a fase de projetos. O sistema construtivo considerou o fechamento externo com painéis arquitetônicos e granitos nas fachadas, que, juntamente com as esquadrias de PVC, compõem uma vedação externa do prédio com materiais de alta qualidade e durabilidade. Abaixo do contrapiso das unidades, foi instalada uma manta para aumentar o conforto acústico.

O prédio conta com um gerador parcial de energia para a área de lazer que, além de trazer conforto, aumenta a segurança, pois permite o funcionamento de todo o sistema de portões de garagem, câmeras de vigilância e iluminação da área condominial.

Na região de lazer, que ocupa o quinto pavimento do prédio, o foco foi atender às diversas idades e interesses dos moradores e à praticidade de ter um fitness center, uma piscina com raia, uma cancha de futebol e um espaço kids rodeado por ampla área aberta.

Para ser um participante na construção de grupos nos Sistemas de Preço de Custo e Grupo Fechado, você pode entrar em contato com a equipe da JOAL TEITELBAUM, gerenciadora e administradora dos empreendimentos, para fazer a sua inscrição.