Joal Teitelbaum | Revista Best Home – Edição 51
16442
page-template-default,page,page-id-16442,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive
 

Revista Best Home – Edição 51

Edição 51 – Ano 13 – Maio, Junho e Julho 2018

EDITORIAL DO MÊS

Inov(AÇÃO)

Criação, mudança, inovação. Muito tem se falado e discutido sobre a arte de criar valor por meio da mudança. De simples melhorias chegando até a inovação de ruptura (chamada pelos americanos de breakthrough innovation), a gestão da mudança é fator fundamental para a perenidade das organizações.

Através de ciclos de planejamento estratégico formalmente concebidos desde a década de 1990 e com passagens por criteriosas avaliações do seu sistema de gestão, a Joal Teitelbaum soube se adaptar aos novos tempos e se especializar em atender seus clientes de forma única e personalizada. A vivência junto à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e ao Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP), de cujo Conselho Diretor o engenheiro Joal Teitelbaum foi presidente do por quatro anos, e de cuja área internacional foi vice-presidente coordenador , levou a empresa a planejar o futuro de forma sistemática e sustentável.

Tendo os critérios de ética, gestão e sustentabilidade como seus pilares, a Joal Teitelbaum tornou-se a primeira empresa do setor da construção civil a tornar-se reconhecida como “Empresa de Classe Mundial”, por ter conquistado o Prêmio Nacional da Qualidade em 2003. Após esse marcante feito, passou a atuar, além de na administração de empreendimentos no sistema de preço de custo, na gestão de obras corporativas e na consultoria em sistemas de gestão.

Essa constante busca pelos mais altos níveis de qualificação, juntamente com a inconformidade com o erro, nunca achando que o ótimo é inimigo do bom, traz consigo uma marca presente em seu DNA: a inovação.

E foi por meio dessa inovação que apresentamos, como destaque desta edição, uma das mais belas e emblemáticas obras de engenharia já executadas em nosso estado: o Campus Unisinos Porto Alegre. Esse empreendimento, gerenciado desde a fase de projetos pela Joal Teitelbaum, tem características únicas: são aproximadamente 20 mil metros quadrados de salas de aula, concebidas sob a ótica das melhores escolas de negócio do mundo; um teatro para 550 pessoas; e um mall com 36 lojas. Em plena avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre, foi edificado um dos centros de ensino mais inovadores da América Latina – e com a direta participação dos profissionais de nosso corpo técnico e diretivo.

Junto com essa obra, sai do papel também o Bairro Quartier, comunidade planejada projetada pelo Escritorio Jaime Lerner na cidade de Pelotas, que segue as bases do Novo Urbanismo. Com as obras de infraestrutura iniciadas em janeiro de 2016, o primeiro lançamento imobiliário ocorrerá em 2017, pela Construtora Porto 5, empresa sólida, de origem portuguesa, que conta com consistente grau de acabamento e histórico de atuação. Junto com esse lançamento, as primeiras “acupunturas urbanas” do Quartier já estarão abertas à comunidade pelotense. Será um local para morar, trabalhar, investir e se divertir como o gaúcho jamais viu.

Em Porto Alegre, mais dois empreendimentos a Preço de Custo serão lançados: um dotado de apartamentos de 260 m² privativos próximo ao Parque Moinhos de Vento, e outro de  dois e três dormitórios próximo ao Clubinho da Associação Leopoldina Juvenil.

Inovando de forma sustentável, sempre atuando ética e responsavelmente, a Joal Teitelbaum descortina novos projetos em sua linha de produção e segue acreditando que a melhor receita para ser perene é agir e ser protagonista em suas áreas de atuação.

Inovando e agindo. Assim fomos concebidos e assim permaneceremos. Sempre com o DNA de uma empresa familiar, profissionalizada ao longo de 55 anos, mas focada na melhoria contínua e na busca por melhores resultados para todos os intervenientes no processo.

Uma boa leitura!