Joal Teitelbaum | Revista Best Home – Edição 58
16625
page-template-default,page,page-id-16625,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.4,vc_responsive
 

Revista Best Home – Edição 58

Edição 58 – Ano 14 – Janeiro, Fevereiro e Março 2019

EDITORIAL DO MÊS

EVOLUIR, INOVAR E A “BOA” TEMÁTICA

Muito evoluímos nas últimas décadas. Por meio de estudos e teses, pode-se provar que, neste último ano, inovamos mais do que nos últimos dez; e nesta década, mais do que nos cem anos anteriores. E neste século, mais do que no último milênio.

Nesta publicação de nossa Revista Best Home by Joal Teitelbaum, que está próxima de ingressar no 15º ano de existência ininterrupta, com 58 edições, abordamos, de forma enfática, o tema da evolução, transformação digital, e lembramos importantes conquistas da humanidade.

Levamos nosso leitor às mais recentes novidades da Consumer Electronics Show. Essa feira, um dos mais importantes palcos de inovação e da transformação digital, ocorrida em Las Vegas, contou com mais de 180 mil visitantes e apresentou mais de 4.500 empresas, apostando nos temas da internet das coisas e inteligência artificial.

Viajamos também para Mendoza, percorrendo a rota dos vinhos e oferecendo uma série de dicas e informações valiosas para uma verdadeira missão enogastronômica para conhecer os melhores vinhos Malbec dessa conceituada região argentina.

Mostramos, também, com detalhes impressionantes, a história da Torre Eiffel, que completa 130 anos em 2019. Quem também aniversaria é a chegada do homem à Lua, que completa 50 anos, um dos mais emblemáticos feitos da humanidade em termos de avanços tecnológicos. E, falando em tecnologia, abordamos o tema de crianças versus redes sociais, seus avanços e impactos positivos e negativos.

Tratando da “boa temática”, chegamos a dois temas que compõem o pano de fundo em termos de perspectivas político-socioeconômicas desta edição da Best Home. Uma reveladora entrevista com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na qual ele aborda as perspectivas para a sustentabilidade do estado, e uma reportagem sobre o evento ocorrido no mês de fevereiro na Fiergs, que abordou o recém-assinado Tratado de Livre Comércio entre Brasil e Chile, a mais latente porta de entrada e saída da América do Sul para a China.

Essas perspectivas, traduzidas para o mercado da construção civil, são absolutamente promissoras. A série de ações que vêm sendo tomadas em âmbito de governo federal, com base em governança, gestão, políticas macroeconômicas, valorização das instituições e reformas propostas para aprovação na Câmara e no Senado Federal, traduzem o bom momento que certamente passaremos nos próximos ciclos.

O momento para investir no mercado imobiliário é por demais propício. A baixa taxa de juros, unida com a solidez, tradição, competência e capacidade de gestão da Joal Teitelbaum, certamente colaboram para que empreendimentos bem projetados em regiões valorizadas gerem ganhos a todos os intervenientes no processo.

O engenheiro Joal Teitelbaum, nosso fundador e idealizador, usava com muita inteligência e perspicácia o jogo de palavras para bem elucidar questões dos mais variados tipos. A soma dos cenários interno (tradição + solidez + capital intelectual) e externo (excelentes perspectivas + estabilidade econômica) se constituem na verdadeira “matemática da boa temática”.

Que tenham todos uma boa leitura.