Revista Best Home – Edição 68

Edição 68 – Ano 19

EDITORIAL DO MÊS

“Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples”

Peter Drucker

A concepção de um novo projeto pressupõe planejamento e conhecimento técnico e do mercado que vai absorver esta nova ideia. Através de estratégias que se movimentam com o surgimento de novas ferramentas, vamos avançando nas demandas que nada mais são do que os desejos de nossos clientes e da sociedade.

Um projeto nasce com conceitos sustentáveis desde a escolha do terreno e passa por uma análise criteriosa ao longo do desenvolvimento dos estudos, que levam em consideração a idealização da persona que vai utilizar o imóvel, os seus hábitos de vida, suas necessidades e seus anseios profissionais, aliado a capacidade econômica de aquisição do bem. Através destes princípios poderemos construir a cadeia de valores do investimento que será realizado.

A simplificação das metodologias através de sistemas de gestão, exige a premissa de que os processos sejam medidos, avaliados e controlados e sejam capazes de gerar resultados no dia a dia de uma empresa. Neste sentido, deverão estar alinhados com o princípio da “desburocratização “, da facilitação e da autodisrupção, a fim de gerar novos horizontes de crescimento dentro de cenários adversos e cada vez mais competitivos.

Criar produtos diferentes dentro da própria cadeia de valor permitirá oferecer soluções diferenciadas que, constantemente, vão se adaptando e “escutando o mercado”, fazendo com que a mensagem do novo produto, a forma de comunicação e os benefícios se encaixem no desejo do público consumidor. Seria algo como pensar com antecedência aquilo que o nosso público consumidor deseja, projetando atributos sustentáveis e de conforto e que facilitem a rotina do dia a dia atendendo suas necessidades.

Temos que sair constantemente do estado de acomodação e partir do princípio de que o novo sempre deverá propiciar soluções criadas para o amanhã através do conhecimento e aprendizado do ontem e do hoje. Romper a inércia no sentido da inovação requer conhecimento e principalmente coragem para, de forma simplificada, propor novas soluções e surpreender o mercado.

A JOAL TEITELBAUM, dentro da sua área de atuação na gestão de obras residenciais e comerciais construiu uma linha de produção que engloba desde apartamentos de 45 metros quadrados no bairro Moinhos de Vento até unidades com 307,00m² privativos em Petrópolis. Todos eles com diferenciais sustentáveis e adotando a técnica dos revestimentos externos em painéis arquitetônicos que propicia um design único dos prédios, geram um maior conforto termo- acústico e reduzidos custos de manutenção e conservação ao Condomínio.

Na área de Bairros Planejados, em continuidade ao Bairro Quartier em Pelotas, que já é uma realidade em pleno desenvolvimento, com as obras de infraestrutura foram concluídas, seguimos fortes com nossa atuação e em breve teremos novos lançamentos na Serra Gaúcha.

Venha com a gente apreciar as novidades da JOAL TEITELBAUM,  assuntos culturais, de turismo e novas experiências nesta edição da nossa revista Best Home.

Boa leitura !